segunda-feira, 10 de abril de 2017

O Sporting Clube de Portugal é um clube português, ecléctico e multi-desportivo, fundado a 1 de Julho de 1906 (110 anos), com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI. É um dos "Três Grandes" clubes em Portugal, com mais de 150.000 sócios registados, cerca de três milhões e 500 mil simpatizantes em território nacional, e muitos outros a nível mundial. As suas equipas, atletas e simpatizantes, de alviverde, são apelidados de sportinguistas e leões pelos seus fãs.

Até aos dias de hoje, transcorrido mais de um século de existência do clube, as equipas e atletas do Sporting ganharam três medalhas de ouro olímpicas, seis de prata e uma de bronze. Foram conquistadas 24 taças europeias em quatro modalidades distintas, bem como diversos títulos nacionais e distritais. No Museu Mundo Sporting encontram-se em exposição mais de duas mil taças e troféus de trinta e duas modalidades desportivas, que refletem a riqueza do percurso do clube, com objetos históricos desde 1902 até à atualidade.

Mascote – Jubas (Leão)

 Alcunha dos adeptos – Sportinguistas

Estádio – José Alvalade
Resultado de imagem para sporting stadium
Equipamentos:
Equipamento Principal                 Equipamento Secundário  
        
 Resultado de imagem para sporting equipamentos 2016/2017          Resultado de imagem para sporting equipamentos 2016/2017

Emblema:
Resultado de imagem para sporting

O Sporting para mim representa um dos maiores de Portugal, nenhum outro clube consegue-me fazer vibrar como este, fui habituado a crescer numa casa de benfiquistas, mas não me conseguiram converter para o Benfica, não sei explicar é algo que apenas se sente, foi o que mais me chamou mais atenção quando era pequeno.

Tenho orgulho de ser  sportinguista

Sem comentários:

Enviar um comentário